Assigment 11: Visibility

Pacote com a versão final da Tarefa 11: [ tar ].
Para compilar todas as tarefas basta descompactar o arquivo e executar um make all.


4 - Write a program to read a primitive in SDL and create a a polygonal mesh approximating it. The output should be a triangle list in SDL.

A tarefa 4 era um pre-requisito para a tarefa 5. Para esta, foi implementado um aplicativo que lê um arquivo de descrição de cena que descreve implicitamente objetos ( por exemplo: data.scn ), e cria outro arquivo de descrição que descreve os mesmos objetos lidos atraves de listas de triangulos. ( por exemplo: scene.scn )

[ code ]

5 - Write a program to compute visibility using z-buffer. The input should be a set of triangle lists. The output should be: (1) an image of the visible triangles; and (2) a image with the z values.

Para a tarefa 5 foi implementado um aplicativo que lê um arquivo de descrição de cena que descreve os objetos atraves de litas de triangulos calcula a visibilidade atraves do z-buffer.

A Figura abaixo mostra um exemplo de execução deste aplicativo.

Outra imagem resultante desxte aplicativo é a Figura abaixo, que mostra uma imagem cujas cores (tons de cinza) variam de acordo com a profundidade do pixel no zbuffer.

[ code ]