Lucas Ambrozio

Última atualização: 11 de outubro de 2020.     ---->   English version: here

Sou Pesquisador Adjunto no IMPA desde outubro de 2020. Fiz doutorado no IMPA, orientado por Fernando Codá, e defendi minha tese em março de 2014. Fui pós-doc no Imperial College em Londres, na Universidade de Warwick e no IAS em Princeton, e fui Warwick Zeeman Lecturer por um ano. Mais informações sobre minha trajetória acadêmica podem ser encontradas em meu CV e em meu currículo Lattes.

Minha pesquisa tem se desenvolvido mais recentemente em torno de problemas relacionados a objetos geométricos que são pontos críticos de funcionais naturalmente definidos no espaço de subvariedades de uma variedade Riemanniana. Por exemplo, superfícies mínimas, que são pontos críticos do funcional área. Gostaria de classificá-los e construí-los em situações particulares onde há muitas simetrias, de entender a estrutura global do espaço de tais objetos em situações gerais, e de saber que informações sobre a variedade ambiente os invariantes geométricos naturalmente associados a tais objetos contém.

Ensino

Publicações e manuscritos

(Favor observar que geralmente há pequenas diferenças entre a versão preliminar e a publicada, devido ao trabalho editorial. A ordenação é por data de produção do manuscrito, começando pelo mais recente).