Este projeto foi desenvolvido no contexto do curso de Reconstrução 3D. Com o objetivo de fornecer uma implementação simples do Fast Marching Method.
Exemplos podem ser encontrados na pasta /demo do projeto.
Algumas imagens foram geradas para exemplificar as possibilidades do Fast Marching.
Na pasta GluiExample pode ser encontrado o código fonte usado na geração desses exemplos.
Os pontos cinzas são a superfície de nível zero. As regiões pretas tem velocidade de propagação 0 e consequentemente distancia infinita.
Exemplo com fonte pontual e barreira.
Exemplo tendo como fonte uma curva cúbica pontual.
Exemplo tendo como fonte uma onda cilíndrica e com uma fresta para demonstrar difração.
Exemplo em 3D usando como fonte um hiperbolóide de revolução.
Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando o princípio das ondas secundárias.
Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando a Lei de Snell. Pode-se observar a mudança na direção de propagação.
Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando o princípio das ondas secundárias.
[5] J. A. Sethian, Level Set Methods and Fast Marching Methods. Cambridge, Massachusetts: Cambridge University Press, 1999.