Fast Marching

Resumo

Este projeto foi desenvolvido no contexto do curso de Reconstrução 3D. Com o objetivo de fornecer uma implementação simples do Fast Marching Method.

API

AbstractDomainAdapter

FastMarching

Exemplos

Exemplos podem ser encontrados na pasta /demo do projeto.

Algumas imagens foram geradas para exemplificar as possibilidades do Fast Marching.

Na pasta GluiExample pode ser encontrado o código fonte usado na geração desses exemplos.

Os pontos cinzas são a superfície de nível zero. As regiões pretas tem velocidade de propagação 0 e consequentemente distancia infinita.

 

Exemplo com fonte pontual e barreira.

 

 

Exemplo tendo como fonte uma curva cúbica pontual.

 

 

Exemplo tendo como fonte uma onda cilíndrica e com uma fresta para demonstrar difração.

 

 

Exemplo em 3D usando como fonte um hiperbolóide de revolução.

 

 

Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando o princípio das ondas secundárias.

 

 

Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando a Lei de Snell. Pode-se observar a mudança na direção de propagação.

 

Exemplo tendo como fonte uma onda plana e demonstrando o princípio das ondas secundárias.

Arquitetura

 

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Referências

[5] J. A. Sethian, Level Set Methods and Fast Marching Methods. Cambridge, Massachusetts: Cambridge University Press, 1999.